Gestão de Problemas


O gerenciamento de problema minimiza o impacto dos incidentes, problemas no negócio e permite a análise da causa raiz, possibilitando assim, identificar uma solução temporária ou permanente.

Criação do Problema
Crie problemas através dos incidentes de mesma associação.

Análise do Problema
A analise da tendência ajuda aos gestores dos problemas a evitar a ocorrência do problema mais cedo. O CEC-BI irá ajudá-lo a identificar as causas reais dos incidentes e suas reinci-dências, possibilitando assim identificar os possíveis problemas. Com isso você consegue identificar o que precisa ser melhorado.


Categorização
Na categorização do problema é muito importante evitar duplicidades, pois quando você criar um problema através de um incidente, o CEC irá sugerir a mesma categoria.


Problemas x Mudanças
De um PROBLEMA você pode automaticamente associar uma MUDANÇA ou criar uma nova MUDANÇA.


Vinculo de Incidentes
Você pode vincular todos os incidentes relacionados a aquele problema, para assim contabilizar e avisar quais incidentes já foram identificados com aquele problema e qual sua solução provisória ou permanente.


Prioridades
Com a priorização, você pode concentrar suas ações conforme o impacto e nível do problema. A Prioridade do problema ajuda os técnicos a identificar os problemas críticos que precisam ser executados em primeiro. Você consegue inclusive vincular a um problema vários equipamentos e serviços afetados, verificando qual o impacto desse problema.


Investigação e diagnóstico
A analise da causa principal e sintomas do problema ajudam ao entendimento do que realmente esta acontecendo. O diagnóstico da origem causadora do problema, ajuda a uma solução alternativa (workaround) e a mudança do status do problema para ERRO CONHECIDO. Com o ERRO CONHECIDO e a solução alternativa é possível reduzir os incidentes.