Gestão de SLA e Contratos
Evite multas e reclamações monitorando e garantindo os prazos acordados.
Antecipe aos vencimentos através de alertas, métricas e consultas.
Semáforo e Criticidades *
- Configure tempo de reação (1º. Atendimento) e solução para garantir o monitoramento e entrega do chamado.
- A atribuição é automática conforme cliente, departamento, usuário VIP e catalogo de serviço.
- Congele o SLA para não ser contabilizado por um tempo que necessita de interação do usuário.
- Na lista de chamados tenha um semáforo com a situação atual do SLA.
Calendário *
- Defina horário de atendimento, feriados e finais de semana para não contabilizar horas fora do expediente.
- Configure contratos distintos para cada cliente com tempos diferentes conforme o serviço.
Prazos Informados *
- Combine com seu cliente/usuário o prazo de entrega para itens programados diferentes de incidente e tenha o mesmo monitoramento que um chamado de incidente.
- Muito utilizado para equipe de desenvolvimento e projetos.
Métricas e Dashboards *
- Acompanhe através de métricas e Dashboard a situação atual dos prazos dos chamados e antecipe a problemas.
- Identifique quais equipes / técnicos são mais eficientes.
- Descubra facilmente com qual equipe/técnico o chamado ficou alocado mais tempo e identifique os chamados que foram transferidos de uma equipe para outra no final do prazo.
Alertas e Notificações *
- Configure alertas/notificações se antecipando aos vencimentos e continue alertando mesmo com o prazo vencido.
- Eleja supervisores de cada área/grupo para ser notificado sobre a mudança do semáforo do SLA.
Relatórios e Cubos *
- Acompanhe detalhadamente através relatórios e cubos os resultados do SLA.
Contratos *
- Tenha em apenas um local e com fácil acesso o que foi acordado com seus clientes / fornecedores
- Evite esquecer a renovação com os alertas automáticos com duas datas de antecedência do vencimento.
- Defina permissões para quem pode enxergar os dados do contrato.
- Anexe o contrato e evite ter que solicitar ao jurídico e ficar aguardando o documento assinado.
- Informe se existem equipamentos vinculados a esse contrato.