Catálogo de Serviços *
Catálogo de serviços é como um menu de um restaurante aonde você informa todos os serviços que você fornece aos seus usuários finais ou mesmo a sua área técnica, com informações como duração, descritivo e custo se houver.

O que um catálogo deve conter:
  • Descritivo simples voltado ao usuário final.
  • Custo sobre o serviço se houver.
  • Regras de autorização dependendo do serviço.
  • Grupo solucionador ou técnico responsável pelo serviço.
  • SLA sobre o serviço.



O CEC traz um catalogo inicial aonde você pode personalizar com suas necessidades.
Outra vantagem é que você pode ter um catálogo diferente para cada cliente evitando que um cliente solicite um serviço que ele não tem contratado.

Conforme a seleção do item do catálogo e abertura do chamado o CEC irá fazer:
  • Alocação automática do SLA contratado.
  • Comunicação e alocação do Grupo ou responsável pelo chamado
  • Caso o item solicite autorização, irá comunicar as pessoas parametrizadas e somente aprovação irá alocar o chamado ao grupo ou técnico responsável, evitando que a área técnica tenha acesso ao um chamado que nem será executado.


É através do catálogo que você irá extrair suas estatísticas. *