Facilidade em identificar quais softwares estão instalados em seus equipamentos.
Duvidas frequentes que podem existir sem o controle de inventário:
Essas perguntas podem ser respondidas com o CEC-Spy / CEC-Inventory.
Sobre o CEC-Spy / CEC-Inventory
Módulo adicional que coleta informações das estações/servidores em uma rede Microsoft, na procura de mudanças de hardware e software, avisando o administrador.
A integração entre helpdesk e inventário de hardware e software do CEC-HelpDesk permite que técnicos helpdesk efetuem um rápido reconhecimento da configuração do equipamento do usuário durante o atendimento, verificando quais são os softwares e hardware instalados e a sua garantia possibilitando saber se a estação teve suas configurações alteradas.
O CEC-Spy / CEC-Inventory faz um inventário das estações de trabalho através da rede ou da internet.
Facilidade em identificar quais softwares estão instalados em seus equipamentos.
Você é comunicado assim que um equipamento é modificado.
Histórico das modificações (hardware / software).
Para o módulo será necessário:
Via Rede: incluir no logon Script do usuário a execução desse agente e um servidor com uma área pública para gravar os arquivos da auditoria.
Via Internet: que o site do helpdesk esteja publicado.
Somente faz a coleta em equipamentos em sistemas Microsoft Windows.
Não, pois o agente gera um pacote em torno de 14kbytes (conforme parâmetro) por estação e somente entra em "ação" no login do usuário, saindo da memória assim que for processado. Ele é processado apenas uma vez por dia (conforme parâmetro).
Ele é feito pela quantidade de equipamentos auditados.
Não, você apenas precisa configurar o login Script do usuário em seu servidor.