Duvidas frequentes que podem existir sem o controle de inventário:

  • Quais equipamentos eu possuo por Filial / Departamento?
  • Qual era o modelo de placa de vídeo instalada nessa máquina?
  • Quais softwares o usuário tinha instalado, antes da formatação?
  • Quais softwares não autorizados estão instalados e aonde?
  • A configuração original(memória, hd) foi alterada?

Essas perguntas podem ser respondidas com o CEC-Spy / CEC-Inventory.

Sobre o CEC-Spy / CEC-Inventory
Módulo adicional que coleta informações das estações/servidores em uma rede Microsoft, na procura de mudanças de hardware e software, avisando o administrador.

A integração entre helpdesk e inventário de hardware e software do CEC-HelpDesk permite que técnicos helpdesk efetuem um rápido reconhecimento da configuração do equipamento do usuário durante o atendimento, verificando quais são os softwares e hardware instalados e a sua garantia possibilitando saber se a estação teve suas configurações alteradas.

O CEC-Spy / CEC-Inventory faz um inventário das estações de trabalho através da rede ou da internet.

  • inventário de software/hardware é baseado em uma lista que você pode modificar para incluir produtos específicos da sua empresa.
  • Verifica estações de trabalho a procura de software ilegal.
  • Obtém informações de configuração do sistema (CPU, versão DOS, informações de ROM BIOS, de memória, de disco, de porta, de monitor, de mouse).
  • Cria um histórico de todas as mudanças e apresenta quais foram as mudanças.(remoção de acessórios ou inclusão de novos softwares).

Benefícios

Facilidade em identificar quais softwares estão instalados em seus equipamentos.

Você é comunicado assim que um equipamento é modificado.

Histórico das modificações (hardware / software).

Requisitos

Para o módulo será necessário:

Via Rede: incluir no logon Script do usuário a execução desse agente e um servidor com uma área pública para gravar os arquivos da auditoria.
Via Internet: que o site do helpdesk esteja publicado.
Somente faz a coleta em equipamentos em sistemas Microsoft Windows.

Dúvidas Comuns



Não, pois o agente gera um pacote em torno de 14kbytes (conforme parâmetro) por estação e somente entra em "ação" no login do usuário, saindo da memória assim que for processado. Ele é processado apenas uma vez por dia (conforme parâmetro).

Ele é feito pela quantidade de equipamentos auditados.

Não, você apenas precisa configurar o login Script do usuário em seu servidor.