Tenho usuários fora da rede e preciso que eles também abram um chamado...


Benefícios

Integração do email externo recebido automaticamente ao CEC-Help Desk, criando um chamado.


Aplicativo que recebe automaticamente e-mail´s enviados pelos usuários externos e os integra ao banco de dados do CEC-Help Desk (integrado apenas com o CEC-Enterprise).

Funcionalidades

  • Identifica o usuário pelo seu e-mail e aloca automaticamente o chamado a ele
  • Informa um operador responsável para classificar o assunto
  • Resposta automática para o usuário com seu número de chamado dentro do CEC-Helpdesk
  • Escalação do chamado para os responsáveis competentes ao assunto
  • Identifica o domínio do cliente cadastrado para relacionar o usuário do e-mail

Requisitos

Para esse módulo será necessário:

Ter contratado o módulo CEC-Web
Criar contas específicas para o recebimento desse email externo.
Acesso a uma conta POP/IMAP.
Liberação no antivírus para o envio de e-mail pelo Asp.net.

Dúvidas Comuns



O software assume um assunto padrão e comunica a um administrador para fazer a triagem desse email e alocá-lo ao assunto correto.

O software procura o email de origem na base de usuário, encontrando-o ele "aloca" o chamado ao usuário do Help Desk, caso contrário ele colocar um "usuário desconhecido".

Você precisa cadastrar quais emails de origem você irá desprezar na captura do email.